sábado, 9 de abril de 2016

Um missionário em ação


Padre Marcelo Rossi
______________________________________________________________

Marcelo Mendonça Rossi (São Paulo, 20 de maio de 1967), conhecido como Padre Marcelo Rossi ou Padre Marcelo é um sacerdote católico brasileiro. É também um cantor e escritor de grande sucesso de público. Conhecido por sua atuação mediática na divulgação da fé católica, padre Marcelo Rossi tornou-se nacionalmente conhecido pela música religiosa. Nascido em uma família católica, ele foi criado no bairro paulistano de Santana juntamente com as irmãs Monica e Marta,o pai, Antonio Rossi, trabalhou durante anos como gerente de banco, e sua mãe, Wilma, era dona de casa. Aos 16 anos decidiu não frequentar mais a Igreja, e aos 22 anos formou-se em Educação Física pela Universidade de São Paulo (USP). 

Nesta mesma época sofreu um choque duplo: perdeu um primo em um acidente de carro e descobriu que sua tia tinha um tumor maligno na cabeça. Estes dois traumas familiares, que lhe causaram muita dor e sofrimento, levaram-no ao reencontro com Deus e ao retorno à Igreja. Marcelo começou a participar das atividades paroquianas e, um ano depois, inspirado em uma minissérie sobre a vida do Papa João Paulo II, decidiu dedicar-se ao sacerdócio. Fez duas faculdades Filosofia, pela Universidade Nossa Senhora Assunção e Teologia pela Faculdade Salesiana de Lorena. No dia 1° de dezembro de 1994, ele foi ordenado padre.

Cantando, dançando e fazendo coreografias em missas lotadas e programas de TV, o padre Marcelo Rossi se propõe a levar às pessoas a mensagem de Cristo e os ensinamentos da Igreja de uma maneira original, moderna e leve. Ele já gravou nove discos desde 1998, possui um programa de rádio com mais de 100.000 espectadores em todo o país e suas missas a céu aberto atraem milhares de fiéis.
No dia 21 de outubro de 2010 o padre Marcelo recebeu das mãos do Papa Bento XVI o "Prêmio Cardeal Văn Thuận - Solidariedade e Desenvolvimento 2010" - como reconhecimento pela sua dedicação ao catolicismo como evangelizador moderno.
Atualmente o sacerdote apresenta ao vivo às 6 horas de todos os domingos a Santa Missa em Seu Lar transmitida pela Rede Globo de televisão, e às 09:00 hs a Missa é transmitida pelo site www.padremarcelorossi.com.br . Marcelo faz também pela Rede Vida todos os sábados às 15 horas a Missa do Santuário Mãe de Deus, e na mesma também apresenta o programa Terço Bizantino. Na Rádio Globo comanda das 9 às 10 horas de segunda a sábado o Programa Momento de Fé - considerado por muitos comunicadores como um fenômeno de audiência do rádio moderno, com mais de 3 milhões de ouvintes em todo o país.
_____________________________________________________________________________________________
 
Confira alguns de seus livros:
Livro: Ágape
Autor: Padre Marcelo Rossi
(Clique na capa para ler a introdução online)
Livro: Kairós
Autor: Padre Marcelo Rossi
(Leitura online não disponível)
Livro: Philia
Autor: Padre Marcelo Rossi
(Leitura online não disponível)
Livro: Ruah
Autor: Padre Marcelo Rossi
(Leitura online não disponível)
______________________________________________________________________________________________

Confira as faixas de seu CD, lançado em 2014:
CD: O Tempo de Deus
Padre Marcelo Rossi

Faixas: 14 (Inteiramente Teu, Contigo sou mais Forte, Sonhos de Deus, Coração Agradecido, Deus de Abraão, Água Viva, Brilha Tua Luz em Mim, Maria Mãe de Deus, Espero em Ti, Pai de Amor, Através da tua Cruz, Me ensina a esperar, Preciso do Teu Amor, Armadura do Cristão)
_____________________________________________________

Para conferir mais informações sobre o Padre Marcelo, confira o artigo completo clicando aqui.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário