segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Experiência fora do corpo


Muitas vezes enquanto o corpo físico material adormece, nosso espírito se afasta, e assim temos a experiência fora do corpo!

Entenda esse fenômeno, que é mais comum do que se pensa!

Projeção da consciência ou experiência fora-do-corpo, significa a “saída” da consciência do corpo humano e uma manifestação em uma "dimensão extrafísica". O Espiritismo denomina esta dimensão extrafísica como plano espiritual. A experiência fora-do-corpo pode ser caracterizada também como sendo a sensação de saída ou escape do corpo físico, sendo possível observar a si próprio e ao mundo afora de uma outra perspectiva.

Tais experiências seriam realizada por qualquer pessoa, por meio do sono, via meditação profunda, técnicas de relaxamento, ou involuntariamente, durante episódios de paralisia do sono, trauma, variações abruptas da atividade emocional e estresse, experiência de quase-morte, deprivação sensorial, estimulação elétrica do giro angular direito do cérebro, estimulação eletromagnética, experiências de ilusão de óptica controladas, e através de efeitos neurofisiológicos por indução de drogas.

A Projeciologia, relata que durante a projeção, quando lúcida, o indivíduo está ciente de que se encontra fora do próprio corpo físico, projetado por meio do psicossoma (corpo astral, perispírito), que é uma entidade imaterial. Por intermédio da projeção da consciência é possível conhecer dimensões extra-físicas.

A projeção da consciência com frequência é associada ao esoterismo e o movimento da Nova Era. Paralelamente, desde os anos 1960 o fenômeno é alvo de interesse da ciência acadêmica, Explicações científicas que seguem o princípio da parcimônia fazem previsões suficientes e pontuais acerca do fenômeno de experiência fora-do-corpo e outros estados alterados de consciência.

(Caso queira saber mais sobre o assunto, recomendamos a leitura do livro: 'Experiências Fora do Corpo', de Robert Bruce, que pode ser lido online, basta clicar aqui!)

(Fonte: Wikipédia - Confira o artigo: Clique aqui!)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário