terça-feira, 8 de outubro de 2013

Émile Coué


Todos os dias, sob todos os pontos de vista, vou cada vez melhor!

Mantra de "Auto-Sugestão" do Émile Coué
___________________________________________________________________________________

Nascido na França, Émile Coué é chamado de: "O pai do condicionamento aplicado".

Seu livro: "O Domínio de Si Mesmo pela Auto-Sugestão Consciente", causou enorme sensação quando publicado na Inglaterra, em 1920 e nos Estados Unidos, em 1922.

Segundo ele, a auto-sugestão flui da mente, mas um primeiro estímulo pessoal a aciona.

Ao repetir palavras ou imagens como auto-sugestão à própria mente subconsciente, a pessoa pode condicioná-la, e, então, a mente condicionada produzirá um comando autogênico quando necessário.

Seu mantra familiar, "Todos os dias, sob todos os pontos de vista, vou cada vez melhor", às vezes é conhecido como Coueísmo, ou Método Coué.

O método depende em parte da repetição rotineira de uma fórmula (princípio da auto-sugestão), obedecendo espécie de ritual, no inicio do dia (ao despertar) e no final do dia (antes de adormecer).

Coué dizia que nunca curou ninguém, apenas ensinava as pessoas a se curar.

É um método simples e todos podem aprender a praticá-lo, pois sua essência está no Controle Mental.

Nele há dois princípios básicos:

1 - Só se pode pensar numa coisa de cada vez.

2 - Quando se concentra num pensamento, esse pensamento torna-se verdade porque o corpo o transforma em ação.
____________________________________________________________________________________

Estou lendo pela segunda vez o maravilhoso livro "O Domínio de Si Mesmo Pela Auto-Sugestão Consciente", do iluminado espírito Émile Coué.

Amados(as), é um livro muito interessante, relendo agora pela segunda vez estou entendendo melhor do que a primeira. Pois agora estou mais amadurecido e afirmo categoricamente: A Auto-Sugestão Consciente pode realizar maravilhas na vida de uma pessoa!

Aconselho a todos a leitura deste livro que mudou a minha vida para melhor! (João Luiz)
____________________________________________________________________________________

Amados(as), segue abaixo os 7 Mandamentos da Vitória! Acabo de criá-los agora, e quero compartilhar com todos, pois eles são eternos, e posso afirmar: Aquele que seguir estes 7 Mandamentos da Vitória, vencerá todos os obstáculos, dou minha palavra!

7 Mandamentos da Vitória:

1° - Ter Fé!
2° - Ter Coragem!
3° - Ter Perseverança!
4° - Não dar bola para os que não acreditam em você!
5° - Ter Boa Vontade!
6° - Ter o Pensamento Forte!
7° - Não desistir!
___________________________________________________________________________________

Segue abaixo o ótimo livro de Émile Coué, citado acima:
Livro: O Domínio de Si Mesmo Pela Auto-Sugestão Consciente
Autor: Émile Coué
(Clique na capa para lê-lo online!)
___________________________________________________________________________________

26 de Fevereiro, dia do nascimento de Émile Coué!
 

5 comentários:

  1. Amados(as), sou admirador do Émile Coué, já li seu livro (disponível acima),
    é maravilhoso e recomendo a todos.

    Repito seu mantra todas as manhãs ao despertar, e também a noite antes de dormir:

    "A cada dia, sob todos os pontos de vista, vou cada vez melhor"!

    ResponderExcluir
  2. A Postagem de Émile Coué é uma das postagens de maior sucesso em nosso blog e isso pode ser comprovado através da observação dos Rankings disponíveis!

    E isso não me surpreende, pois o método do Émile Coué é muito bom!

    ResponderExcluir
  3. Realmente nos trnnsforma silenciosamente, acho essa auto-sugestão algo incrível.
    Descobri o livro de Coué eu tinha 17 anos, estava numa biblioteca municipal e vendo na prateleira de livros encontrei o livro de coué,o título do livro me causou certa curiosidade.
    Fui lendo e entendendo muitas partes e depois de praticar a auto-sugestão ''todos os dias, sob todos os pontos de vista, vou cada vez melhor.
    Minha saúde está excelente e creio que não deram a devida atenção a Coué nos tempos modernos,senão os medicamentos seriam muito pouco comprados e usados, meu ponto de vista.

    ResponderExcluir
  4. Estou estudando tanto Émile Couê como Joseph Murphy, quem quiser trocar experiências, ideias, conversar sobre o os resultados estou a disposção, e-mail: vivacademico@gmail.com

    ResponderExcluir